quinta-feira, 30 de julho de 2009

Coluna na SPNet: André Dias

Salve, salve, nação Tricolor. Aqui estamos com mais um "A Palavra da Corte".

Antes de mais nada, registro aqui minhas orações a Deus ao Felipe Massa, que antes de ser um grande sãopaulino, é um grande cara. Não o conheço pessoalmente, é claro, mas quando muita gente fala bem de alguém, não há porque duvidar. E ele tem com muita competência defendido a escuderia do Cavalinho e divulgado sempre as cores brasileiras. Forza, Massa!

Vamos falar um pouco de zaga hoje? Zaga essa que ao longo dos últimos anos se tornou referência no futebol brasileiro e praticamente uma unanimidade entre os adversários, treinadores e a imprensa. Zaga que desde 2005 contou com grandes jogadores como o valente Fabão, o esforçado Ed Carlos (que fez um partidaço contra o Liverpool na final do Mundial em 2005). E como não falar do ídolo uruguaio Diego Lugano? Esse além de jogar muito bem, chegava junto quando precisava e não deixava os adversários “crescerem” pra cima de nosso Tricolor. Tinha o espírito de um torcedor em campo, e por isso foi um jogador que se identificou tanto com a torcida. Mas também tivemos os talentosíssimos Breno e Alex Silva, que apesar das breves passagens, foram importantes enquanto estiveram no time, atuações essas que os levaram a seleção Brasileira e também a boas negociações para o exterior, trazendo um bom dinheiro aos cofres do Tricolor. Miranda é praticamente outra unanimidade: jogador clássico, que joga bonito e com estilo, um tipo de zagueiro meio que em extinção no futebol brasileiro.

Mas acho que já passou da hora da torcida Tricolor dar o verdadeiro valor e reconhecimento a um grande jogador chamado André Dias!

Após jogar no Paraná Clube, Paysandu e Goiás, onde fez um campeonato Brasileiro praticamente perfeito, André Dias chegou ao Tricolor em 2006 com a difícil missão de substituir o ídolo Diego Lugano, o qual tinha acabado de sair para a Turquia.

Aos poucos André foi se firmando na equipe, e apesar de participar de poucos jogos, foi campeão brasileiro em 2006.

André ficou muito marcado pela torcida sãopaulina (pelo menos na minha mente) por sua péssima atuação na semifinal do Paulistão 2007 contra o São Caetano, onde o time foi goleado por 4 a 1 em pleno Morumbi, com André Dias tendo falhado em pelo menos dois gols, sem dúvida uma tarde de muita chuva para se esquecer. Eu mesmo peguei em seu pé por uns tempos por achar que estava acima do peso, até que ouvi o preparador físico do São Paulo falar a respeito de sua estrutura física, o famoso jogador "troncudo" que as vezes passa a falsa imagem de estar gordo, apesar que realmente já esteve sim acima do peso.

Mas o fato é que André se recuperou e mais uma vez foi fundamental para a conquista do segundo título brasileiro consecutivo em 2007. E em 2008 não foi diferente: foi fundamental para o Tri-Hexa.

A exemplo de Lugano, não se deixa intimidar pelos fortes centroavantes como “Kleber” ou pelos experientes “Ronaldos”. Aliás, sua expulsão na primeira partida contra os gambás e ausência na segunda partida, foram decisivos na eliminação do Tricolor no Paulistão de 2009. Em 2009, com as ausências de Rogério Ceni e a má fase de Hernanes, e por que também não dizer, de Miranda, André Dias em definitivo se firma com um verdadeiro líder no elenco sãopaulino. E merece por parte nossa, da imprensa e de toda comunidade Tricolor um reconhecimento e valorização por conta de tudo que tem feito ao longo dos últimos anos pela camisa 3 do Tricolor. Miranda foi e tem sido sempre reconhecido, com méritos, mas o sucesso da zaga Tricolor se deve sim a André Dias também.

O Grêmio
Alguns já se empolgaram tanto que até em título já falaram. Calma, gente. Temos que subir um degrau por vez, ainda mais com esse time que apesar de nitidamente estar evoluindo, tem muito ainda o que se firmar e provar para nós. E teremos muita dificuldade com o bem montado time de Autuory. Mas podemos vencer, temos que fazer valer o fator Morumbi e ganharmos esses 3 importantes pontos.

Só no Brasil...

Sarney faz o que faz e nada acontece. Gente, se tudo isso está acontecendo agora, com ele como presidente do Senado, imaginem o que esse cara fez enquanto era presidente, sem democracia, sem ter sido de maneira direta, com a presidência do país caindo no colo dele após o passamento de Tancredo Neves. FORA SARNEY CORRUPTO! E infelizmente a voz de Mercadante, pedindo a saída de Sarney, não será ouvida dentro do PT, que precisa do apoio do PMDB em 2010 para tentar emplacar Dilma. Só no Brasil....

Seção "merchan"

O dias dos pais está chegando hein? Não deixe para a última hora para comprar seu presente, compre hoje mesmo o presente de seu paizão na Loja SPNet, que oferece uma linha masculina completa, para todos os bolsos e gostos. Confira! Clique aqui para ir para a Loja SPNet

Frase da Semana

E a frase da semana tem a ver com a recuperação Tricolor e o sonho do Hepta, que ainda vive em nossos corações: " Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir; os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver" – Autor Desconhecido .

Blog do Artur

E então, já visitou meu blog? Dê uma passada lá e confira a análise da última rodada do Brasileirão 2009 assim como outros assuntos que escrevi a respeito. Comente por lá também! E se gosta dos meus textos e pitacos, estou no Twitter também (@arturcouto). http://arturcouto.blogspot.com

E para encerrar a coluna de hoje, dois grandes profissionais. Marrentos, resmungões, as vezes até chatos, mas uma dupla que sempre esteve junta. Flávio Prado homenageia Silvio Luiz em seu programa de rádio na Jovem Pan, com participações de Wanderley Nogueira e até mesmo do Rei Pelé. E no final, o inusitado: os dois chatos, mas competentes, terminam o programa aos prantos. Emocionante! Afinal de contas, quem aqui nunca brincou no vídeo game ou no jogo de botão e a na hora do chute falava “Olho no lance.....”

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre.

ARTUR COUTO tem 33 anos, é engenheiro, co-proprietário da SPNet e torce para que o Tricolor reaja de forma definitiva e consistente.

Entre em contato com o Artur: artur@saopaulofc.com.br

A coluna "A Palavra da Corte" vai ao ar todas as quartas-feiras (pelo menos deveria) aqui na SPNet. Visite também o Blog do Artur Couto


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO