quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diário de bordo: Miami e Orlando 2009 - Parte I

Pessoal, a partir de hoje, na medida do possível, vou postar o diário de bordo de minha última ida aos EUA, onde fui passear em Miami e Orlando. Entre muitas risadas, chuva, stress, diversão, compras e roubo de bagagens na volta, no geral foi sim uma ótima experiência.

Bem, embarcarmos no dia 3 de Julho, no vôo JJ8090 com destino a Miami. Optei por passar em Miami antes de Orlando por dois motivos: minha prima estava indo com a gente e era a primeira vez dela nos EUA, então seria legal ela conhecer MIA também. E outra questão é que a TAM não tem vôo noturno para Orlando, e em vôos noturnos eu e minha esposa temos mais sossego com o nosso Arturzinho.

Um terror a fila da Polícia Federal, dava voltas no saguão do aeroporto. E aí entra mais uma vantagem de ter filhos: pegamos o Tui no colo e fomos pra entrada preferencial. Em pouco tempo estávamos la dentro.

Embarque feito no horário, A330 da TAM limpinho, confortável, com ótima programação de bordo (individual, o que é um grande diferencial da TAM para outras, como a American Airlines, que só tem TV individual nos Boeing 777). O vôo foi bem turbulento, principalmente quando sobrevoava a Venezuela e teve uma queda abrupta que arrancou gritos dos passageiros. Até eu que amo voar, "travei" na hora. Aliás, depois que virei pai, comecei a ter mais receio em voar. Mas enfim, chegamos tranquilos em Miami ao amanhecer. E encaramos mais uma baita fila, quase 1 hora para passarmos pela imigração. Tinha até o Alemão do BBB na fila, o que nos dá o alento que celebridade também tem que passar pelo que todo mundo passa. Aeroporto de Miami reformado e agente da polícia educado e falando português! Grandes avanços, hein Obama?

Peguei o carro na Avis, e a primeira decepção: tinha pedido um carro Intermediate, e apesar de me darem um Pontiac G6, um belo carro, fiquei desapontado com o tamanho do porta-malas. Enfim, pegamos o carro, e fomos atrás de hotel. Eu não tinha conseguido reservas aqui do Brasil, e por já conhecer Miami, achei que chegando lá seria tudo tranquilo. Errado: esqueci que era 4 de Julho, o mais importante feriado americano e Miami estava lotada! Depois de muito rodar por Miami Beach, acabei desistindo e voltando pra região do Aeroporto, onde consegui vaga no surpreendente. É um hotel simples e barato, mas super limpo, com uma baita vista para o aeroporto, e o mais legal: barulho zero! Isso sem contar no café da manhã bem diversificado.

Bem, depois de acomodados, peguamos o carro e fomos dar fazer um City Tour para minha prima conhecer, e nós matarmos a saudade: Porto de Miami, Key Biscayne, Ocean Drive, Miami Beach. No meio disso, almoçamos em um KFC em Little Havana (como adoro KFC!) e terminamos o dia no Aventura Mall, na minha opinião, o melhor de Miami. "Jantamos" sorvete na Haagen-Dazs. A dica é o Banana Split de "Dulce de Leche". Divino! Dormimos super bem e no dia seguinte fizemos o check out por volta das 10h e partimos em direção a Orlando.

Dia 5 de Julho e nós na estrada. No caminho, paramaos em Fort Lauderdale. Paramos nosso carro em uma ruazinha, a apenas 10 metros da praia, coloquei as moedinhas no parquímetro, e lá fomos nós "salgar" a bunda, como diz meu primo Jó. Aliás, que praia deliciosa!!! Sensacional! Água tranquila, areia fofa. Finalmente fui em uma praia gostosa nos EUA, até agora não tinha dado sorte.

Pois bem, tomamos um banhozinho em uma ducha, almoçamos um T-Bone em um Deny's e prosseguimos a viagem, com paradas nas "favelas" de Boca Raton.

Chegamos em Orlando a noite, fizemos o check-in no Spring Hill, um hotel Marriot e fomos pra Disneytown. Cansadíssimos, o máximo que fizemos foi visitar a loja Disney, a maior do mundo deles, passamos na Lego, onde tem ate um dragão todo feito de Lego e "jantamos" a meia noite no sujo e demorado McDonalds de lá. Voltamos pro hotel e capotamos.

É isso, comentem aí se gostaram, pois só vou "investir" tempo contando o resto se acharam interessante ler.