segunda-feira, 27 de julho de 2009

Análise da 14a rodada: Brasileirão 2009

Aqui estamos nós de volta com as análises da rodada. Com o tempo chuvoso e frio em São Paulo, consegui ver bastante futebol nesse final de semana.

E começo a análise falando sobre o atropelamento do Palmeiras sobre o Corinthians. O 3 a 0 ficou barato para o Time da Marginal, que após garantir a presença na Libertadores 2010, está desmontando o time e o Palmeiras, que não tem nada a ver com isso, faturou os 3 pontos e segue firme na ponta do campeonato, se tornando cada vez mais candidatíssimo ao título.

Triste foi ver o Muricy vibrando com gol deles. Até minha esposa, que não curte muito futebol, disse que era estranho ver o Muricy em outro time. Paciência, coisas do futebol.

O Tricolor finalmente venceu fora, bateu o Baruei por 2 a 1 e aos poucos vai se recuperando no campeonato. Mas ainda não apresentou um futebol que dê algum alento ao torcedor para ambições ao Hepta/Tetra ou pelo menos a uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mas a esperança continua, Ricardo Gomes tem se mostrado um cara sensato e bem ponderado em suas colocações, assim como tem sido coerente nas escalações e substituições.



O Avaí continua surpreendente e bateu o favoritíssimo ao rebaixamento Furacão, 3 a 1 em plena Arena. Sucesso, Silas, tem minha torcida! O Grêmio de Autuori virou em cima do Santo André e com 3 a 2 garantiu os 3 pontos. Pelo mesmo placar, o Botafogo bateu o Inter no Engenhão, e deu uma respirada. E o Inter, com um dos melhores elencos do Brasil, estranhamente vai apresentando um péssimo futebol, mas ainda permanece no G4.

No clássico pernambucano, muitos gols no empate por 3 a 3, que culminou com a queda de Leão. Náutico e Sport estão na zona do rebaixamento. O Fluminense conseguiu apenas um empate com o Cruzeiro por 1 a 1 e continua lá embaixo na tabela. O Vitória bateu o Coritiba em casa por 1 a 0 e volta pro G4, no lugar do Corinthians. E o Mengão, em homenagem ao ex-goleiro Zé Carlos, precocemente falecido nesse final de semana (eu tinha o Zé Carlos no álbum de figurinhas da Copa União! Ele era figurinha carimbada!) bateu o Peixe na Vila de virada por 2 a 1, após 4 rodadas sem vencer. E dessa vez nem Luxemburgo fez milagres.

É isso!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO