sexta-feira, 8 de maio de 2009

Contradições da vida cristã (3)

Vamos a terceira parte dessa interessante reflexão, independente de sua religião, recomendo a leitura. Mais uma vez meu agradecimento ao amigo Edmilson Bizerra pelo texto, aqui adaptado por mim. Leia:

3. Jesus também disse: “Quem a si mesmo se exaltar, será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar, será exaltado” (Mt 23.12). 

E alguém dirá: Sim, Jesus disse isso, mas ele se esqueceu de avisar o meu chefe, o meu vizinho, os meus companheiros de trabalho, os meus amigos da escola, os meus irmãos, as pessoas que jogam bola comigo, o meu esposo, a minha esposa, os meus filhos, as pessoas no trânsito, porque se eu der mole, acabo é virando burro de carga! Ou ficar igual aquelas pessoas que passaram muito tempo no sol: todo mundo vai querer tirar uma casquinha! 

Esse mundo é como uma selva, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, é por isso que eu não levo desaforo para casa, outros vão dizer. Esse pode parecer sim um caminho, mas não é o caminho que o Senhor tem. Por que na contradição das coisas de Deus, humilhação não significa exploração, derrota, mesmo no mundo, mesmo fora do contexto da igreja e do seu povo.  

Todos nós já passamos por situações em que "perdemos as estribeiras", e isso é realmente chato, desgastante, desagradável. Na maioria das vezes tenho certeza que veio o arrependimento de ter dito e feito o que veio à mente na hora. Mas lembre-se disso, em uma linguagem bem contemporânea, Jesus está dizendo: "engula os sapos", que eu farei a digestão por você. É duro, difícil, mas é o caminho que Cristo nos orienta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO