sexta-feira, 8 de maio de 2009

Contradições da vida cristã (4)

Vamos a penúltima parte dessa reflexão sobre os paradoxos que um cristão enfrenta se realmente se dispôr a seguir a Jesus, uma colaboração de Edmilson Bizerra. Leia:

4. Paulo confessou: “Quando sou fraco, então é que sou forte” (2Co 12.10).

E por ser fraco ele quis dizer quando ele é ofendido, quando ele enfrenta dificuldades, quando ele sofre perseguição, quando ele passar por angústias. Em Filipenses, Paulo menciona algo parecido quando ele diz que sabia passar necessidade, ter em abundância, experimentar qualquer circunstância, de fome ou fartura, mas que ainda assim ele “podia todas as coisas naquele que o fortalece” (4.11-13).

Como podem situações adversas assim que realmente nos roubam a força, a energia, nos deixam tristes, abatidos, desanimados, fracos mesmos podem então nos fazer fortes? Talvez os milionários pelo mundo afora dissessem que a sua força está na sua fortuna, no seu poder, mas jamais na sua fraqueza ou deficiência. Como é então que alguém que está fraco pode dizer que é nesse momento forte? Não é uma contradição?

De forma alguma, mas aprendemos que com Cristo isso é possível porque na fraqueza a garantia que temos que nos fortalece é que ele derrama da sua graça para que o seu poder se aperfeiçoe em nossa vida, na nossa momentânea fraqueza. Mas isso só possível à medida que nos gloriamos na fraqueza. E gloriar na fraqueza não é sinal de masoquismo não!

Para as pessoas de fora, isso pode parecer loucura, mas nada é desperdiçado na nossa vida, nem mesmo as coisas ruins que nos acontecem. Charles Colson ficou famoso no mundo pelo seu envolvimento com os escândalos que envolveram a administração do presidente norte americano Richard Nixon em 1972. Colson era um de seus braços direitos, e acabou sendo preso por vários atos de corrupção.

Qualquer um diria que uma prisão não tem absolutamente nada de bom, mas talvez se fosse perguntado hoje para o Colson, depois de vários anos do ocorrido, ele diria que se o seu tempo ali foi sim terrível, mas que naquela fraqueza foi quando ele pôde realmente encontrar a verdadeira força que transformou a sua vida radicalmente. Colson passou de prisioneiro para livro e de condenado a perdoado e purificado pelo sangue de Jesus. Pois foi na prisão que ele encontrou a sua salvação. E hoje 37 anos depois, os frutos da sua prisão são incontáveis, através do seu testemunho, seus livros, e o ministério com presidiários pelo mundo afora. Certamente na sua fraqueza, ele pôde dizer o quão forte ele é, porque quando ele era forte, popular, político influente e poderoso, ai sim, ele viu o quão fraco que era.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO