sexta-feira, 26 de junho de 2009

E a lenda continuará sendo lenda... Adeus, Michael!

Com certeza falar de Michael Jackson seria cair no lugar comum. Mas não é. Nada que se refira a ele pode ser comum, pois estamos falando de uma lenda.


Não é uma lenda só por ter vendido mais de 750 milhões de discos, mesmo porque com sua morte esse número passará de 1 bilhão rapidamente. Mas lenda por sua música por si só.

Nunca fui um fã ferrenho, o mais perto que estive dele foi em Holywood (Los Angeles-USA), em Julho de 2006, em sua estrela na Calçada da Fama. Estrela essa que hoje amanheceu repleta de velas e coroas de flores.

Mas jamais esquecerei aquele vinil de capa preta, com um "neguinho" estiloso na capa, vestido com um costume branco e uma camisa preta. Lembro-me de meu primo Alexandre, um adolescente na época mas fã de MJ, e da onda do break, que teve em Michael Jackson seu ícone, e imortalizado o passo Moonwalker, onde patinava pelo chão para trás.

Jamais vou esquecer do vídeo Thriller, que eu assistia sempre no Clip Trip na TV Gazeta as 18h. Adorava o vídeo, mas depois ficava com medo na hora de dormir.

Não esquecerei de "We are the world", um projeto liderado por MJ em prol da fome na África.

Não esquecerei de Michael cantando com Slash devorando uma guitarra ao seu lado em "Give into me".

Não vou esquecer do "frissom" que o lançamento mundial do vídeo de "Black and White" causou, com direito a "Fantástico" na Globo e tudo.

Não vou me esquecer como sempre me emociono ao ouvir uma canção entoada por ele e um coral de crianças, as mesmas com as quais ele se perdeu com sua suposta pedofilia (suposta, já que foi absolvido pela justiça americana)

Heal The World
Make It A Better Place
For You And For Me
And The Entire Human Race
There Are People Dying
If You Care Enough
For The Living
Make A Better Place
For You And For Me

Não vou esquecer de Michael Jackson, pois durante minha vida, e digo isso como músico, foi o único artista em que pego qualquer disco e não tem música ruim, todas as faixas são relevantes. Impressionante.

Não vi Elvis nem Beatles, mas agradeço a Deus por ter ouvido Michael Jackson.

E fica a lembrança que mesmo lendas, gênios, mitos, pessoas sensacionais tem o seu fim. E chegou o dia de Michael Jackson.

É isso.

3 Comentários:

Unknown disse...

Excelente post. Faço minhas essas tuas palavras "Não vi Elvis nem Beatles, mas agradeço a Deus por ter ouvido Michael Jackson". Teve suas fases ruins como meados dos anos 90, mas durante a década de 80 e começo da de 90 ele foi gênio.

Anônimo disse...

Perfeito !

Assino embaixo.

Jonas Dantas disse...

Concerteza Michael Jackson foi um gênio da música pop, tenho apemas 16 anos, mas todas as músicas que ouvi dele até agora, não tenho do que reclamar nem criticar são muito boas.

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO