sábado, 6 de junho de 2009

Cinema: Anjos e Demônios

Fui assistir a esse tão aguardado filme semana passada, mas não tinha tido tempo pra comentar. Bem, pra quem é fâ do escritor sabe a tônica de seus trabalhos: estórias muito bem trabalhadas, com muito suspense e ação e replete de informações e dados históricos, ou seja, além do entretenimento, te proporciona muita cultura.


É por isso que, mesmo sendo cristão e sendo totalmente contrário ao enredo de "Código da Vinci", por exemplo, que comete uma baita heresia ao retratar uma história na qual Jesus Cristo no final das contas tinha tido um filho com Maria Madalena, tenho maturidade o suficiente para ligar o filtro e simplesmente ignorar alguns absurdos, levando a coisa como arte.

Anjos e Demônios conta a história sobre a volta dos Ilumminatis, uma "seita" discidente dos próprios católicos, formada por cientistas que foram expulsos e exterminados pela própria Igreja Católica no passado, sendo Galileu Galilei um dos nomes mais conhecidos. Foi expulso da igreja por ter afirmado que o mundo era redondo.

E que séculos depois voltam para se vingar da Igreja Católica, que acaba de perder seu papa, e entra em processo de escolha do novo papa, quando uma série de crimes começam a acontecer. E lá está mais uma vez o professor Robert Langdon (Tom Hanks), simbologista que acabara de escrever um livro sobre os Illuminati, e é chamado para ajudar na solução dos crimes.

Destaque para a atuação de Evan McGregor, o par romântico de Nicole Kidman em Moulin Rouge, entre tantos outros bons papéis. Nesse filme McGregor é o carmelengo, ou seja, o braço direito do papa que acabara de morrer.

Enfim, pra quem leu o livro como eu, o filme deixa a desejar, deixa de contar muita coisa retratada no livro, como a relação de Victoria Vetra com seu pai entre outros. Mas para os cinéfilos como eu, um filme com muita aventura, suspensa e uma fotografia perfeita, mostrando Roma e suas belezas arquitetônicas.

Elenco: 4/5
Roteiro: 4/5
Fotografia: 5/5
Trilha Sonora / Efeitos Sonoros: 4/5
Geral: 4/5

Veredicto do Artur: vá ao cinema assistir, vale a pena!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO