terça-feira, 9 de junho de 2009

Análise da 5a rodada: Brasileirão 2009

Parece pouco, mas já chegamos a quase 13% do campeonato, e o Inter continua nadando de braçada. Foi freado por um dos poucos que podem pará-lo, o Cruzeiro, que conseguiu um empate de 1 a 1 no Mineirão após estar perdendo e acabou com a série 100% do Colorado. E Kleber, o Gladiador, foi expulso, só pra variar.


O Furacão continua firme rumo a segundona, mais favorito do que nunca! Apanhou do fraco Galo Mineiro, mas que a exemplo do Santos, tem calado minha boca e obtido bons resultados. Meteu 4 a 0 em plena Arena da Baixada. Ou seja, o Caldeirão não conseguiu ferver o Galo dessa vez.

O Palmeiras, mesmo sem jogar bonito, virou em cima do Vitória por 2 a 1, com uma ajudinha do juiz que não deu um gol para o Vitória, em que a bola entreou e muito, e com muita ajuda de São Marcos, em mais uma tarde inspirada. Aliás, a camisa que Marcos estreeou é maravilhosa!

O meu Tricolor até que não jogou mal, mas também não arrancou suspiros. Foi melhor que o Avaí mas parou nas mãos do goleiro Martini, em pleno estádio da Ressacada. E isso não foi trocadilho, aconteceu mesmo... hehehe. O Peixe também deixou de ganhar 3 pontos ao empatar com o encardido Santo André no ABC, que por 2 vezes foi buscar o empate, e mesmo com 1 a menos segurou o Peixe, que mesmo assim, continua bem classificado.

Sem surpresas, o Grêmio enfiou 3 no freguês Náuticos (aquele mesmo da batalha dos Aflitos) e o Corinthians, com 7 titulares, ganhou por 2 a 0 do desanimado Coritiba, que lutou muito na Copa do Brasil, mas caiu diante do Inter de Lauro.

No Rio de Janeiro, o Flu ganhou com um magro 1 a 0 o clássico frente ao Fogão, e em Goiás, o time da casa só ficou no 2 a 2 frente ao Barueri, outra casca grossa desse campeonato.

E em Recife, o melhor jogo da rodada. Com 9 minutos de jogo, o Mengão já colocava 2 a 0 no placar, e uma goleada era esboçada na estréia do técnico Leão dirigindo o Leão Rubro-Negro. Mas surpreendentemente, o Sport virou o jogo, fazendo 4 gols em apenas 8 minutos e pondo números finais a goleada. No segundo tempo, um Flamengo meio zonzo, pouco conseguiu fazer, e o Sport apenas administrou a vantagem. Belo jogo!

É isso!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO