quinta-feira, 7 de maio de 2009

Contradições da vida cristã (1)

A partir de hoje, vou postar aqui 5 contradições da vida cristã, uma colaboração do meu amigo Edmilson Bizerra. Aliás, parabéns para ele, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns, meu amigo!

Recomendo essa leitura, e o mais importante, sua reflexão. E lembre-se, não estou aqui falando de religião, nem fazendo apologia a Igreja A ou B, mas sim de vida ligada a Cristo. Leia.

1. A primeira é que se alguém quiser ver o reino de Deus precisa nascer de novo (Jo 3.1ss).

Um homem inteligente, sábio, instruído nas coisas religiosas, líder e certamente uma pessoa de destaque na sua comunidade, ou seja, ele não era uma pessoa simples, ficou sem chão quando Jesus disse para ele que ninguém poderia ver o reino de Deus se não nascesse de novo. Como um homem ou uma mulher já de idade pode nascer de novo? Como é que alguém que já saiu do ventre da sua mãe poderia nascer pela segunda vez? Impossível!

Mas não é apenas Nicodemus, aquele homem que se encontrou com Jesus, que acha essa história de nascer de novo algo contraditório. A maioria das pessoas também acha isso no mínimo conflitante. Muitos dizem por ai de forma bem natural: “eu também sou filho de Deus” como qualquer um. Só que segundo as palavras de Jesus não é bem assim.

Só porque nascemos nesse mundo não nos dá a garantia de sermos filhos de Deus, apenas criaturas de Deus. E até que nasçamos de novo, jamais seremos chamados, considerados e até mesmo desfrutaremos do privilégio de sermos verdadeiramente filhos de Deus. Porque, como Jesus explicou, nascer de novo não é um processo físico, material, mas sim um processo espiritual. É um nascimento ocasionado pelo próprio Espírito de Deus, é algo sobrenatural que ninguém aqui pode fazer por conta própria, porque é uma obra divina.

Isso quer dizer que não depende do nosso conhecimento, nem da nossa instrução, se temos faculdade ou se não sabemos ler e escrever, se nascemos de pais cristãos dentro da igreja ou não. Mas depende exclusivamente da obra individual de Deus em cada um de nós. E por mais contraditório que possa parecer isso, contradição mesmo é aquele que acha que já está garantido por que nasceu dentro da igreja, porque seus pais são cristãos, porque frequenta a igreja, porque é uma pessoa inteligente, por algo que fez ou faz. Isso sim é contradição!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO