quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Homenagem ao lendário Alborguetti

Ia terminar o ano com aquele último vídeo que postei, mas não poderia de deixar de postar esse outro.

Estava navegando e lendo essas retrospectivas, e 2009 foi um ano em que muita gente partiu: o fantástico Michael Jackson, Patrick Swayze, o polêmico Clodovil Hernandes... mas pra minha surpresa e tristeza, também morreu Luiz Carlos Alborghetti.

Sei que você não deve saber quem é, a maioria aqui em SP não o conhece. Mas lembro quando eu era adolescente e chegava em casa da escola e passava na Gazeta o programa Cadeia, um programa policial apresentado por um cara muito louco, sem papas nas línguas, que falava o que todo mundo tinha vontade de falar mas não falava. Isso foi numa época em que a CNT do Paraná transmitia sua programação na Gazeta SP. E foi aí que aconteceu o privilégio de conhecer esse baita jornalista.

Ele sim fazia jornalismo policial. Foi ele o mentor do Ratinho, que começou como repórter dele. Quem não lembra como Ratinho estourou na TV Record, fazendo um programa policial, onde batia com um cacetete na mesa? Era pura imitação do "Dalborga", que também atuou na política no Paraná. Uma pena mesmo seu passamento, tinha que ter mais gente como ele na imprensa.

PRa você que não o conhecia, abaixo alguns videozinhos dele, e recomendo: perca um tempinho vendo os vídeos dele no You Tube, você vai entender minha admiração por ele. Minha homenagem a esse cara que eu gostava muito de assistir quando viajava ao Paraná. E não venha dar uma de puritano também dizendo que ele pega muito pesado: ele só falava a verdade.

Rest in peace, Alborghetti!



2 Comentários:

Unknown disse...

Caraca, lembro desta cra sim, muito louco ele

Abraços Arthur

kd a nossa parceira ??

FS FAMÍLIA SÃO PAULINA

Anônimo disse...

caralho, Artur, demais vc ter lembrado do Alborghetti.
eu sou paranaense, e aqui em nosso estado, desde sempre esse cara é uma lenda, só Deus sabe o bem que ele fez ao nosso estado, combatendo o crime de forma séria e inimaginável.
foda é que os bons morrem cedo e os ruins perduram quase que para sempre.
descansa bem paz, Alborguetti!

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO