segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Análise da 22a rodada: Brasileirão 2009

E aí pessoal?

E o Tricolor não conseguiu passar pelo Palmeiras, as duas zagas mantiveram a escrita de serem as menos vazadas do campeonato, e não passaram do 0 a 0. Resultado ótimo para os rivais mais abaixo na tabela, principalmente o Internacional, que em casa fez a sua parte e atropelou o Goiás por 4 a 0, com direito a expulsão de Fernandão. Olho o Inter reaparecendo aí. Não serão eles o verdadeiro Jason de 2009? Eu mantenho minha aposta, como amante do futebol, no título do Inter (e como torcedor vou acreditar até o fim no Tetra-Hepta do Tricolor).

No meio da semana, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Barueri fora de casa, bom resultado se formos analisar que o time da Marginal estava todo desfalcado. E com isso, consegue se manter perto do bloco de cima da tabela, e ainda sonhar com título.

O Coritiba continua no seu ganha-perde, dessa vez bateu o ótimo Avaí no Couto Pereira e conseguiu se afastar um pouco do grupo de rebaixamento. Mesmo com a derrota o Avaí continua em ótima posição na tabela.

Já o Flamengo voltou a vencer. Com 3 a 0 sobre o Santo André, que está fazendo uma força danada pra voltar pra série B, o Mengão espanta pelo menos por enquanto a crise e dá mais um pouco de folego ao técnico Andrade. Vamos ver se os reforços que chegaram conseguem dar mais futebol ao Flamengo.

Falando em Flamengo, é bom mesmo algum carioca se salvar, já que os outros dois parecem querer mesmo tomar o lugar que o Vasco ocupa esse ano, e com certeza deixará em 2010: a série B!

O Fluminense perdeu mais uma, dessa vez por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro. Foi tão fácil que Luxemburgo aproveitou para lançar dois garotos de uma vez só. E que Renato Gaúcho continue "brincando" no Brasileirão (essa frase, dita por ele em 2009 enquanto o Fluminense disuptava as finais da Libertadores, o acompanhará o resto de sua vida).

Da mesma forma o Botafogo não conseguiu fazer prevalecer o mando de campo e ficou no empate com o Grêmio. Em um jogo de muitos gols, o empate em 3 a 3 foi péssimo para o Botafogo, e não pode ser considerado bom para o Grêmio, um time que luta pelo título mas que não consegue vencer fora de casa.

Em outro jogo de muitos gols, Vitória e Cruzeiro, também ficaram no empate. Da mesma forma, o 3 a 3 não foi bom para nenhum dos dois, que estacionaram na tabela. Outro que empatou em casa e cada vez mais fica longe do título é o Galo Paraguaio, ou melhor, Galo Mineiro, que após sair perdendo para o Sport, conseguiu buscar o empate em 1 a 1. E só a exemplo do Fluminense, acho que só um milagre salva o Sport esse ano.

E quem ainda acredita em milagres é o Náutico, que jogando em casa contra o Atlético-PR ganhou por 3 a 0.

E assim terminamos a terceira rodada do returno, com um Palmeiras ainda confortável na dianteira, vendo pelo retrovisor um Tricolor ainda vivo, mas um Inter acelerando fundo. E lá embaixo, a briga dos desesperados promete se tornar ainda mais desesperadora, principalmente para Sport e Flu.

É isso!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO