quinta-feira, 16 de julho de 2009

Roubado na TAM

Fui roubado no vôo JJ8087 da TAM do dia 12/7. Pegaram em minha mala: 1 Oakley que trouxe pra meu sobrinho, 3 perfumes femininos, 1 GPS Garmim pra minha irmã, 1 câmera Sony para meu pai. Prejuízo de US$700 pelo menos. Mas tem mais: levaram minha máquina usada, uma Sony H1 com TODAS as fotos de minha viagem. Não vou poder mostrar pro meu filho quando ele crescer que o levei na Disney. Isso tem preço? Leia abaixo mensagem que estou mandando para todos a imprensa, orgãos de reclamação, etc.


Cheguei de Orlando com minha família na última segunda-feira, 13/7, no vôo JJ8087 da TAM. Depois de muito tempo aguardando em meio a mais de 200 passageiros em apenas uma esteira, retirei minhas bagagens, as quais estavam aparentemente OK e sai da sala de embarque, me dirigindo para minha residência.

Ao chegar em casa, para minha surpresa, vários ítens tinham sido subtraídos de minha bagagem, desde eletrônicos até perfumes. Nem mesmo minha máquina velha com todas as fotos registrando minha família pela primeira vez na Disney foi poupada, tudo roubado!

Entrei em contato com o serviço Fale com o Presidente da TAM, e recebi um email do Comte. Barioni, presidente da Companhia, lamentando o ocorrido mas que a reclamação teria que ser feita ainda na sala de desembarque. Mas quem é o passageiro que alguma vez já fez isso na vida: abrir sua mala no meio do aeroporto pra conferir se está tudo lá, antes de ir pra casa? O Presidente da TAM disse ainda que pertences de valor devem embarcar com o passageiro. Quer dizer que a empresa não garante o que despachamos? E o que fazer com a legislação americana que não permite que um perfume, por exemplo, vá na bolsa do passageiro, entre outras severas restrições por lá?

Diante da resposta da TAM, vou buscar meus direitos na justiça, mas já prevendo que levará anos e não dará em nada. Se o Rolim estivesse vivo, talvez eu teria tido melhor sorte no tratamento do ocorrido... cuidado com suas malas em vôos da TAM!

5 Comentários:

Mário Tatsuo Okamura disse...

Pra quem trabalhou lá e sempre elogiou a empresa deve ter sido revoltante receber uma resposta dessa. Boa sorte com o processo na justiça.

Anônimo disse...

Disse tudo, Mario... amo a TAM de paixão, conheci minha esposa lá, e agora passo por tudo isso e sou tratado dessa forma...

Anônimo disse...

Ahhh Vc vai de novo e tira outras fotos!!!

Acesse: www.GuiaExclusivo.com.br disse...

Também aconteceu o mesmo comigo. Nunca fiquei tão indignado na vida. Viajei para São Paulo a passeio e na Ida embarquei todos os pertences de valor na bagagem de mão, porém na volta como estava cansado resolvi colocar minha camera na mala. Quando peguei a mala, aparentemente tudo ok, mas quando cheguei em casa para curtir as fotos da viagem e mostrar para a família percebi que tinha sido roubado. Voltei indignado para o Aeroporto, pois até então era um cliente súper fiel da TAM e para o meu espanto o funcionário responsável falou que eles não se responsabilizariam pela bagagem e que isso constava no contrato de embarque. Pediu que eu enviasse um e-mail para o presidente (que eu duvido muito que seja ele que leia e responda) e o mesmo nunca respondeu.
É um absurdo, a TAM tem conhecimento dessa máfia, sabe que existem esses ladrões e não tomam nenhuma medida para investigar o caso.
Não processei a companhia, mas estou fazendo pior: Já contei o caso para mais de 200 pessoas, que apesar de não fazer muito efeito, o meu objetivo é acabar com a reputação dessa empresa irresponsável.
Diego Braga, diego@guiaexclusivo.com.br

Janaina Reis disse...

me roubaram tbm um relogio e um oculos o negocio eh colocar cadeado entao porque brazileiro nao tem vergonha na cara !

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO