quarta-feira, 28 de julho de 2010

Diário de bordo: Orlando 2009 - Parte II

Atenção: esse posts está incompleto! Estava em meus drafts e estou postando pois há coisas interessantes. Não será agora, um ano depois que vou conseguir lembrar dos detalhes para terminá-lo, mas em outubro, se Deus quiser, vou pra lá de novo e capricho em um novo ok? Boa leitura!

Vamos lá, pessoal. Legal o retorno, muita gente lendo e pelo visto, gostando da idéia do diário de bordo. Peço desculpas pela demora dessa segunda parte, estava viajando a trabalho e pretendo postar todo o restante essa semana. Vou dar umas dicas sobre BH também, onde estive a trabalho essa semana.

Dia 5 de Julho, depois de uma noite gostosa de sono nas confortáveis camas do SpringHill...

Aqui vale um parenteses para falar do hotel, uma das grandes dúvidas de quem vai viajar: o SpringHill fica dentro de um condomínio com 3 hotéis Marriot. Fica na Vineland Av, região de Lake Buena Vista e por isso desfruta de uma sensacional localização, perto do Premium Outlet, de Disney Downtown e ainda perto de Wal-Mart, Deny's, Walgreens, e tudo de essencial que um viajante precisa por perto. Lembrando que Orlando, só de carro, gente. Ficar dependendo de ônibus é um terror, como verá em um de meus relatos. Mas enfim, o hotel tem um custo-benefício muito bom, com direito a um café da manhã razoável, com sucos, leite, café, pães e doces (os deles - donuts, muffins, baggels), muitos cereais, todo dia uma opção quente e waffles, feito pelo próprio freguês. O hotel tem estacionamento gratuito pra clientes e uma piscina muito gostosa, com direito a uma parte infantil e um spa (hidro com água quente). Aliás, recomento o site Trip Adivsor sempre que for viajar, lá você lê comentários sobre os hotéis de quem ficou (como esse diário por exemplo) e consegue fazer sua escolha, e até mesmo a reserva.

Continuando...depois de uma ótima noite de sono e um café da manhã reforçado, saimos as 9h para o Disney Animal Kingdom. Já faço desde já um adendo: eu estava com minha prima, esposa e meu filho de 2 anos de idade, logo ficávamos totalmente na dependência dos horários dele: de acordar, dormir, cochilar, comer... logo, se você espera ver nesse relato uma overdose de parques e atividades, sinto muito... mas se você vai viajar com criança pequena, e quer algumas dicas, com certeza serei muito útil. E pra você que só quer uma boa leitura, continue lendo, pois estou me esforçando.

Bem, o Animal Kingdom é o parque temático da Disney, como o nome já diz, voltado ao reino animal (dãaaaa) com 22 atrações principais, fora as paradas, shows eventuais, etc.. Ao chegar no Animal Kingdom, fui pegar nossos ingressos, que eu tinha comprado pela Internet. Comprei 5 dias + Parques Aquáticos (um grande desperdício meu, como verão). Peguei os ingressos tranquilamente, apenas apresentando o passaporte. Tiramos fotos com o Rafiki na entrada. Eu, empolgadíssimo por estar na Disney, não ouvi minha mulher e não encarei a fila de aluguel de carrinho de bebê, os populares "strollers". Grande burrada! Calor terrível e meu filho não aguentaria muito entre colos e leves caminhadas.


Logo que entra no parque, os caminhos que o levam até as primeiras atrações, já é uma atração: o Oasis Exhibits, repleto de árvores e exposição de animais em seus habitats naturais, principalmente aves.

Após isso, fomos direto para o Kilimanjaro Safari, já que nossa prioridade total era nosso filhinho e nossos colegas que já tinham ido recomendaram ir de manhã, já que a tarde os animais dormem e ficam escondidos. Pegamos um fast pass, para voltar 1 hora depois. Enquanto isso, fomos ao Rafili's Planet Watch, uma área do parque onde você já "mata" 4 atrações de uma tacada só. Primeiro, o trenzinho que te leva até essa área, ~bem vagabundinho aliás. Pelo fato do trem já ser uma atração, esperava mais. Chegando lá, você desce na estação e pega uma trilha, que também já é uma atração, com dicas de como viver junto ao meio ambiente. Fraquinho também. Chegando ao Conservation Station, aí sim é interessante: você acompanha separado por vidros, os profissionais cuidando dos animais do parque: veterinários "operando" animais, show-room de rações que eles comem...

PESSOAL, COMO EU DISSE ACIMA É UM POST QUE COMECEI A FAZER APÓS A VIAGEM, MAS QUE POR FALTA DE TEMPO NÃO TERMINEI. E NÃO SERÁ AGORA, 1 ANO DEPOIS QUE LEMBRAREI DOS DETALHES COMO ESTAVA ESCREVENDO ACIMA. EM OUTUBRO PRETENDO VOLTAR LÁ E VOU FAZER UM MAIS LEGAL OK? SORRY FOR THAT!


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO